

A Voz de Chaves: Que significado tem este título? Era o objetivo da época?
Victor Dias: Tem um significado muito especial porque é o primeiro título que o GD Vilar de Perdizes ganha nos escalões de formação, sendo por isso um momento histórico para o clube. O nosso principal objetivo é incutir nas crianças e jovens a prática desportiva, no desporto fazem novos amigos, aprendem e seguem regras, aprendem a ser menos individualistas, melhoram a coordenação motora, aprendem a ter responsabilidades e compromissos, etc. Sabíamos que tínhamos uma equipa bastante forte, tem demonstrado de ano para ano uma evolução enorme, mas tínhamos consciência que havia equipas com enorme valor e que iria ser muito difícil ser campeão. Depois da primeira fase do campeonato conseguirmos ficar em primeiro lugar com dez vitórias e dois empates, começamos a acreditar que era possível ganhar o campeonato. Na segunda fase continuámos muito fortes e até ao momento conseguimos três vitórias e um empate, faltando apenas dois jogos para o final já somos campeões com muito mérito destes meninos e meninas.
Que equipa é esta dos infantis do Vilar Perdizes?
A equipa é composta por treze atletas, dez meninos e três meninas, sendo quatro infantis de segundo ano, quatro infantis de primeiro ano e cinco benjamins de segundo ano. A maioria destes meninos(as) treinam juntos desde o inicio deste projeto, sendo um dos fatores da grande união e companheirismo existente entre eles. É uma equipa que nunca desiste, somos “Gverreiros da Raia”, mesmo quando as coisas não correm bem, como no último jogo contra o Alves Roçadas, estivemos a perder 2-0 na primeira parte, mas na segunda parte fizemos uma recuperação fantástica e conseguimos virar o jogo para 2-4.
O futsal do concelho de Montalegre respira confiança, está a ser bem feito o trabalho?
No meu entender, está a ser feito um excelente trabalho, prova disso tem sido os campeonatos ganhos nos últimos anos pelas equipas do concelho de Montalegre, nos vários campeonatos de futsal da Associação de Futebol de Vila Real, mas tenho a consciência que temos muito para aprender e melhorar. Digo isto porque, quando vejo as equipas do nosso concelho e do distrito disputarem as taças Nacionais, tem sempre enorme dificuldade para conseguir bons resultados. Temos que continuar a trabalhar para evoluirmos e sermos melhores.
O conteúdo Futsal Distrital Infantil: 3 Perguntas a Victor Dias, treinador do Vilar de Perdizes aparece primeiro em Diário Atual.
Source: Diarioatual